quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Cartão Alimentação Pré Pago – Informe-se e escolha!





O Cartão Alimentação Pré Pago ou cartão de vale alimentação, é um benefício oferecido pela maioria das empresas, aos seus empregados, com o objetivo de oferecer um complemento salarial e com isso proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos trabalhadores e seus familiares, na compra de produtos da cesta básica.

Uma alimentação balanceada e rica nutricionalmente está diretamente ligada a saúde física e mental dos trabalhadores, gerando funcionários mais produtivos, que faltam menos ao trabalho e apresentam poucos atestados médicos. Portanto, oferecer esse e outros benefícios, é vital para o bom desempenho e valorização de cada empregado.

Porém, não existe nada na legislação que obrigue o empregador a fornecer Cartão Alimentação Pré Pago ou cartão de vale alimentação a seus funcionários. Essa obrigação na grande maioria, está contida nas Convenções Coletivas de Trabalho, que é um instrumento legal, com força de lei, assinado entre determinada empresa e o sindicato da categoria.




Portanto, você que é empregado ou empregador e quer adquirir o vale alimentação e quer saber mais sobre o assunto, venha conosco na leitura desse artigo e você vai aprender tudo sobre esse benefício, conforme os tópicos abaixo:

Cartão Alimentação Pré Pago: como funciona?

Cartão Alimentação Pré Pago
Cartão Alimentação Pré Pago – Informe-se e escolha!

O Cartão Alimentação Pré Pago pessoa física ou um cartão de alimentação Pré Pago pessoa jurídica, tem o mesmo conceito na sua forma de adquirir e usar. Eles funcionam como um cartão de crédito, com um saldo pré definido e liberado por sua empresa e que você vai usando aos poucos na medida de sua necessidade.




A diferença entre ele e um cartão de crédito é que, não é você, quem paga a fatura no final do mês e sim a sua empresa. Ele é bom, porque a empresa administra esses custos e você gerencia seus gastos.

Além do Cartão Alimentação Pré Pago que você recebe mensalmente, as empresas costumam usá-los para premiação de campanhas de incentivo, brindes, ações de vendas esporádicas, bem como para o reconhecimento de talentos com relação a desempenho e produtividade.

Como solicitar Cartão Alimentação Pré Pago?

Existe no mercado, uma série de empresas que oferecem o cartão pré pago, com várias formas de utilização e valores pré definidos. Para saber qual melhor cartão se adequa a sua realidade, acesse o site de uma delas e solicite um orçamento.




No tópico a seguir vamos listar as principais empresas de cartão de alimentação, com suas particularidades e facilidades. Continue lendo nosso artigo e você saberá quais são.

Quais os melhores cartões Pré Pago para alimentação?

O melhor cartão Pré Pago de vale alimentação é aquele que se adequa a sua realidade e atende com excelência as suas necessidades. Nós vamos a seguir listar as principais empresas deste segmento e você poderá escolher dentre elas, a que mais tem aderência a sua empresa:

  1. Sodexo – Empresa francesa, fundada na década de 1966, opera em 67 países e tem mais de 100 milhões de clientes. Para se cadastrar, acesse o site: https://ift.tt/2Loqzug.
  2. Vale Refeição – Atuando desde 2013, com produtos como o vale-refeição, vale-alimentação, vale-combustível, vale-cultura e cartões pré-pagos. Para se cadastrar, acesse o site: https://ift.tt/3g5BF8v.
  3. Ticket Alimentação – Funciona no Brasil desde o ano de 1976, com produtos como o ticket alimentação, ticket transporte, ticket car, ticket express e o ticket cultura. Para se cadastrar, acesse o site: https://ift.tt/3j9FZUK
  4. Alelo – é uma empresa que está no Brasil desde o ano de 2013, com mais de 100 mil empresas e 8 milhões de usuários. Entre seus principais produtos e serviços estão o alelo alimentação, cultura e cartões pré-pagos. Para se cadastrar, acesse o site: https://ift.tt/1Olrkzz.




Todas essas empresas acima que oferecem o Cartão Alimentação pré pago, cobram taxas administrativas para as empresas que contratam os seus serviços, variando conforme o valor total do contrato. Quanto maior o valor contratado, menor será essa taxa administrativa.

Para o empregado, não é cobrado nenhum valor sobre a utilização desses cartões na rede credenciada. Quem paga esta conta são os estabelecimentos comerciais que aceitam os cartões.

Nos sites dessas empresas constam a rede credenciada, os descontos oferecidos e mais benefícios ao usar estes cartões.

Melhor cartão pré pago

Todo mundo pode solicitar?

Qual empresa com CNPJ regular e que queira instituir o Cartão Alimentação Pré Pago para seus colaboradores, parceiros, terceiros ou clientes, podem adquirir esta modalidade de pagamento. Eles podem ser usados regularmente por empresas para pagamento de benefícios, como produtos de alimentação, compras em farmácias e material escolar.

Ou podem ser usados esporadicamente para pagamento de premiação de campanhas de vendas, brindes a clientes, em sorteios e outras forma afim.

A destinação destes valores é regulada por cada empresa e são elas que ditam as regras de utilização. Cada empresa define como seu empregado ou cliente irá usar.

Quais as vantagens de um Cartão Alimentação pré pago?

Uma das principais vantagens de se usar um Cartão Alimentação pré pago, é que você gerencia seus gastos e só pode comprar aquele limite pré estabelecido.

Você vai controlando a medida em que está usando. Eles são ótimos para se fazer este gerenciamento, pois o acesso é via aplicativo, com a informação na palma de sua mão de forma online, o que dispensa ligações para as centrais de auto atendimento.

Espero que este artigo o tenha ajudado a escolher o melhor cartão de alimentação Pré Pago para você ou para sua empresa. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog:    https://ticketalimentacaoaqui.com.br/  e veja outros artigos.

O post Cartão Alimentação Pré Pago – Informe-se e escolha! apareceu primeiro em Ticket Alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário